projetos

Espaço Algama

Quando a Isis nos chamou para fazer esse projeto, a ideia era simples: um espaço para atendimento de psicologia e psicanálise, capaz de atender de forma confortável todos os públicos, mas com um enfoque especial na feminilidade. Foi necessário fazer caber em 30m², duas salas de atendimento psicológico, recepção, além de pensar uma maneira que o espaço pudesse abrigar cursos e atividades maiores, que seriam realizados posteriormente.

Um fator preponderante para a divisão dos espaços, foi a disposição das janelas e da estrutura de pilares existentes do edifício. Era importante que ambas as salas de atendimento tivessem janelas – para iluminação e ventilação natural – uma vez que esses são elementos importantes no bem estar pessoal e na experiência do ambiente, fatores que podem fazer diferença para certos tipos de tratamentos e fobias psicológicas.

A mesa de atendimento é também mesa de apoio e estudo, além de ser retrátil, conferindo mais flexibilidade e amplitude em uma das salas, ideal para momentos de reuniões e cursos.

Todo atendimento psicológico precisa de acolhimento, precisa ser um ambiente seguro e confortável.

O sofá foi desenhado e encomendado exatamente nas cores da paleta do Espaço e pensado para atuar como divã, em sessões de psicanálise, e como um sofá convencional nas demais sessões. Já as paredes brancas receberam o toque final da artista Jana Dourado (@janadouradoart) que através de suas linhas e formas orgânicas, conseguiu demonstrar de forma singular tudo o que o Espaço Algama representa.